Festival da Comida Esquecida

Somos parceiros do Festival da Comida Esquecida, porquê?

A Doçaria do Sul será parceiro do Festival da Comida Esquecida.

Este Festival é um pouco a genese desta nossa loja. A ideia da Doçaria do Sul saiu dos projetos gastronomicos em que eu, autora deste texto, participei. Pedacinhos da minha experiência profissional e pessoal que foram dando forma a uma ideia maior sobre um espaço de preservação da cultura local.

Podem ler um pouco mais sobre quem está por detrás deste projeto na nossa secção Quem Somos.

Pontos em Comum com o Festival da Comida e a Doçaria do Sul

A fragilidade da diversidade alimentar e as rápidas alterações na gastronomia local levaram-nos, na cooperativa Qrer , a reflectir sonbre este contexto. O resultado foi um conjunto de eventos sobre o nosso passado gastronomico que resultaram em momentos de harmonia com o local e sensibilização do público.

Datas e local

Transcrevo aqui o primeiro comunicado.

📆 Dia 30 de Novembro voltamos à bonita aldeia de Giões para (re)colher alguns dos deliciosos ingredientes esquecidos da serra algarvia, para cozinharmos em conjunto um memorável almoço de sábado. 😋
.
Recebem-nos os nossos parceiros do @recanto.daldeia 🌿
.
Mais novidades em breve…
.
#festivaldacomidaesquecida #colherparacozinhar #algarve #alcoutim #gioes #cooperativaqrer #qrercooperadores #recantodaaldeia #docariadosul #ccdralgarvecultura #culturanointerior #culturaalgarve

Facebook
Pinterest
WhatsApp
X
banner Feira do Folar de São Marcos da Serra 2025

Feira do Folar de São Marcos da Serra – 2025

A Feira do Folar de São Marcos da Serra 2025 é dedicada a celebrar o Folar nas suas mais diferentes formas e sabores, o evento reúne diversos produtores tradicionais, que fazem o folar e uma enorme variedade de produtos típicos, que vão desde os doces, aos licores e ao medronho, bem como uma série de outras produções locais.

Participações da Doçaria do Sul na XIV Mostra de Doçaria Conventual e Contemporânea de Coimbra de 2025

Participar na XIV Mostra de Doçaria Conventual e Contemporânea de Coimbra foi, mais uma vez, uma experiência enriquecedora para a Doçaria do Sul. Entre sabores que contam histórias e encontros que fortalecem tradições, reafirmamos a importância de preservar e valorizar o saber-fazer da doçaria portuguesa. O carinho do público, as trocas de experiências e os momentos de partilha fazem desta mostra um evento verdadeiramente especial, onde saímos não apenas mais inspirados, mas também mais felizes.