A Doçaria do Sul, mais concretamente as cinco oficinas dinamizadas por Alexandra dos Santos, mereceram a distinção mais elevada na categoria de Melhor Programa/Experiência.
Um conjunto de cinco oficinas turísticas da autoria da designer Alexandra dos Santos, da Doçaria do Sul, mercearia com doces regionais, em Silves, venceu o prémio na categoria de Melhor Programa/Experiência de Turismo Criativo no projeto Algarve Craft & Food.
As experiências propostas nas oficinas permitem aliar a doçaria popular algarvia à criatividade dos participantes.
Na prática, é possível modelar bolos de amêndoa e de figo, inventar uma receita a partir da alfarroba, ter uma aula de fotografia que utiliza os produtos locais como modelos e imaginar o design de uma embalagem para um doce regional.
Recorde-se que o Algarve Craft & Food é dinamizado pelo Turismo do Algarve, pela Tertúlia Algarvia e pela Cooperativa QRER, e contam com cofinanciamento do CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.
Já os prémios, nos quais também o barlavento mereceu uma distinção com este artigo, têm por objetivo incentivar e distinguir os melhores produtos e programas turísticos, acolhendo candidaturas em várias categorias.
Nesta edição, que contou com um júri de sete personalidades algarvias nas áreas do turismo, cultura, imprensa, artes e ofícios, concorreram 20 originais oriundos de
Os vencedores vão receber um prémio no valor de cinco mil euros.
«Parabéns Alexandra Santos. Que a Doçaria do Sul possa continuar a crescer, consolidar a sua posição no mercado e adoçar a boca de todos nós!», enaltece a Câmara Municipal de Silves.