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Envios e Entregas
A Doçaria do Sul disponibiliza várias modalidades de envio que podem ou não ter um custo associado, dependendo das características da encomenda como são exemplo o peso, valor e o local de destino.
Os custos de envio são apresentados no momento de registo de uma encomenda em loja, no segundo passo do carrinho de compras, tendo em conta as seguintes características:
• Região de destino
• Peso e/ou valor da encomenda
• Método de envio escolhido
• Escolha de SVA (Serviços de valor acrescentado)
Dias de Envios
Apenas enviamos produtos frescos por transportadora entre segunda-feira (2ªf) e quinta-feira (5ªf) . As encomendas para o dia seguinte terão que ser processadas até às 14h e confirmadas mediante o stock e disponibilidade do produto.
Levantamento em loja
Na escolha do método de envio “Levantamento em loja”, não será cobrado qualquer valor de portes.
Taxas de Envio
As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exacto de cada envio depende do país de entrega. Para envios para Portugal Continental e Arquipélagos da Madeira e dos Açores e Espanha poderá encontrar as respectivas taxas, para outros países as taxas consideram-se sobre cosulta.
Envios via [ctt, NACEX] com destino em [Portugal Continental]
Na escolha do método de envio “[INTRODUZIR TRANSPORTADORAS]”, as encomendas são enviadas através da transportadora [INTRODUZIR TRANSPORTADORAS].
*Valores em tabela com IVA incluído
Envio grátis
Se o “Cliente” fizer uma encomenda cujo valor ultrapasse o valor de 100€, o envio será feito sem qualquer custo, ou seja, gratuitamente (Aplicável apenas para envios para Portugal Continental).
O preçário apresentado na tabela aplica-se no serviço ctt expresso, em que a entrega é feita no primeiro dia útil seguinte à expedição da encomenda.
Aos preços apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.
Como é processado o envio da encomenda
A expedição de uma encomenda será feita tendo em conta o método de envio escolhido pelo consumidor no registo da encomenda e somente após validação do pagamento.
A encomenda pode ser expedida pelas transportadoras [utilizamos maioritariamente o serviço CTT EXPRESSO].
Quando a encomenda for expedida, o consumidor irá receber um e-mail onde poderá confirmar o código de tracking para acompanhar as informações de entrega.
O prazo de entrega previsto poderá variar de acordo com o serviço de expedição contratado ou consoante o prazo previsto na descrição do método de envio.
Condições de Entrega
Entregamos os produtos de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Não efetuamos envios em determinados feriados. Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.
Prazos de Entrega
Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 12h e proceder ao pagamento via Paypal, a sua encomenda será enviada no dia útil seguinte (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis). Caso opte por pagamento por referência de multibanco, o envio é menos eficaz, uma vez que só faremos o envio após rececionarmos o pagamento. Tal pode demorar entre 5 a 7 dias.
A Doçaria do Sul não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é a um acontecimento, acto ou omissão, fora do seu controlo razoável (Evento de Força Maior – que compreende qualquer acontecimento, acto ou omissão, fora do controlo razoável da Doçaria do Sul.
Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada.
Inspeção no momento da entrega
No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A Doçaria do Sul procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que a armazém rececione e complete o processo de devolução. Após rececionar a encomenda é importante que o cliente verifique os produtos entregues num período de 30 dias, pois a Doçaria do Sul considera que o cliente aceitou o(s) produto(s) se não o(s) rejeitar dentro deste prazo.
Devoluções & Cancelamentos
Cancelamento da encomenda antes do envio
O “Cliente” pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se o cliente efectuar uma encomenda e a pretender cancelar deve, num primeiro momento, verificar o status da encomenda através do menu “As minhas Encomendas” situado no rodapé da página principal do site. E se o status da encomenda mencionar “Registada” existe a possibilidade de esta ainda ser cancelada.
Contudo, o “Cliente” deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e pedir o cancelamento da sua encomenda. Apenas após este procedimento é possível o nosso Departamento de Apoio ao Cliente solicitar aos nossos serviços o cancelamento da encomenda. Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após recepção será processado o estorno.
Devolução de produtos defeituosos
O “Cliente” tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no mais breve espaço de tempo após a recepção da encomenda. Tal não afecta os seus direitos estatutários. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço e os custos de envio serão reembolsados.
Devolução de produtos por desistência
Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos que encomendou pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 30 dias de calendário após a recepção, desde que:
• O produto mantenha as suas características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas);
• Produtos não tenham sido adulterados.
Devolução de ofertas
Atualmente não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução.
Informação sobre o retorno
Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, a Doçaria do Sul suportará as despesas de envio e devolução. Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a Doçaria do Sul não efetuará o reembolso dos custos com o envio. Contudo, ao proceder a uma devolução estará a utilizar o nosso fornecedor de transportes. Como os custos incorridos pela Doçaria do Sul para efetuar o retorno são iguais aos custos de envio, a Doçaria do Sul não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respetiva encomenda.
Reembolsos
Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento. Se o cliente efetuar o pagamento por referência multibanco é necessário que o cliente dê os seus dados bancários ao nosso Apoio ao Cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).
Apoio ao cliente
Para informações adicionais, pode contactar o vendedor via e-mail para [email protected] ou pode igualmente fazê-lo por telefone para o seguinte número +351 963189629.