Política comercial

O “Vendedor” Alexandra Cristina Inácio dos Santos – sob a marca comercial [GostoDoce] tem produtos para venda no site docariadosul.pt, sendo que os serviços de “e-commerce” estão disponíveis para os consumidores finais, “Cliente”.

Estas condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a oferta, transmissão e aceitação de encomendas efetuadas em docariadosul.pt entre os clientes da loja online de (docariadosul.pt) e o “Vendedor”.

O “Cliente” deverá fornecer ao “Vendedor” um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceita que o “Vendedor” o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário.

Conteúdos



Como encomendar

Para encomendar em docariadosul.pt é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online GostoDoce.


Fazer uma encomenda em docariadosul.pt é simples :

1. Encontre os produtos que pretende adquirir;

2. Adicione os produtos selecionados ao carrinho de compras;

3. Finalize a compra;

4. Selecione a opção de pagamento;

5. Reveja a sua encomenda;

6. Proceda ao pagamento e confirme a encomenda;

7. Irá receber uma confirmação da encomenda por e-mail.

8. A sua encomenda está confirmada quando seleciona o botão “Confirmar Pagamento” (Checkout) no final do processo de compra.

9.Quando a GostoDoce recebe a sua encomenda surgirá no ecrã uma mensagem com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma.

O acordo de compra é finalizado nesse momento.

Uma confirmação da encomenda é enviada para o seu e-mail. Sugerimos que o imprima ou efetue download desta cópia para referência futura.


 

Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em docariadosul.pt, através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização.

O “Vendedor” poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança; quando as encomendas estão incompletas ou incorrectas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail que o contracto de venda não foi efetuado e que o “Vendedor” não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

Se os produtos apresentados na loja online (docariadosul.pt) já não se encontram disponíveis no momento do seu último acesso ou quando o “Vendedor” receciona o pedido, o “Vendedor” deverá informar sobre indisponibilidade dos mesmos dentro de 30 dias após a receção do pedido.

Se tiver sido feita uma encomenda e respetivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, o “Vendedor” procederá ao estorno do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.

Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma.

 


 

Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra

A GostoDoce reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite por nós), (entre outras) nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:

  1. O produto já não se encontra disponível/em stock (os pagamentos serão devolvidos);

  2. A informação de facturação não é correcta ou verificável;

  3. A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;

  4. A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 5 dias úteis após a aceitação da sua encomenda;

  5. Se acharmos que tem menos de 18 anos;

  6. Existir um erro na cotação do preço;

  7. Não for possível entregar no endereço fornecido.

 


 

Verificação de dados

Após rececionar a encomenda podemos executar algumas verificações sobre a mesma antes de a prepararmos.

Estas verificações podem incluir a verificação de endereço, credibilidade e verificação de fraude. Em relação à verificação de fraude executamos verificações parcialmente automatizadas em todas as encomendas para filtrar transacções incomuns, suspeitas ou identificadas como susceptíveis de fraude. As suspeitas de fraude serão investigadas e, se necessário, processadas. Ao confirmar o seu pedido significa que concorda com estas condições.

 


 

Formas de pagamento

De momento estão disponíveis os seguintes métodos de pagamento:

• Transferência bancária;

• Referência Multibanco;

• Mbway

• Paypal.

• Visa

Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados. Por favor não tente pagar por qualquer outro meio que não especificado. Se o fizer não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

Se optar pelo pagamento por Referência de Multibanco, iniciaremos o tratamento da encomenda, após termos rececionado o pagamento. Tal pode demorar vários dias. Uma vez decorridos 2 dias de calendário após a realização da encomenda e se não tivermos rececionado qualquer pagamento a mesma será anulada. Os pagamentos só poderão ser processados se a informação a usar para faturação poder ser verificada.

Se optar pelo pagamento por Transferência bancária iniciaremos o tratamento da encomenda, após termos rececionado o pagamento. Tal pode demorar vários dias. Uma vez decorridos 2 dias de calendário após a realização da encomenda e se não tivermos recepcionado qualquer pagamento a mesma será anulada. Os pagamentos só poderão ser processados se a informação a usar para faturação poder ser verificada.

 


 

Segurança da encomenda

A loja docariadosul.pt usa uma tecnologia de segurança das mais robustas entre as plataformas de encriptação disponíveis.

As suas informações de pagamento serão encriptadas a partir do momento em que entra, até que a sua transação seja processada e não serão guardadas num servidor público.

Apesar de utilizarmos um software de encriptação, a segurança da informação e pagamentos transmitidos pela Internet ou através de e-mail não pode ser garantida.

A GostoDoce não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios eletrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a, danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, intercetações ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.

 


 

Reserva de Propriedade

A GostoDoce detém a propriedade dos produtos da empresa até que tenha recebido o pagamento integral de todos esses produtos.

 


 

Preços

Os preços dos produtos exibidos no site contêm/comportam o Valor Acrescentado (IVA). As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue. Para informação adicional sobre as taxas de envio por país consulte a secção “Condições de Envio”.

Os preços são todos cotados em euros. Por favor note que a mudança de país de entrega pode ter influência sobre os preços devido aos custos de transporte.

O seu preço total

O preço total especificado no menu final de checkout inclui impostos e custos de envio. Os preços são cotados aquando da confirmação da encomenda, a qual pode imprimir ou descarregar para utilizações futuras. Por favor pague apenas o montante exato especificado na confirmação da encomenda e faça pagamentos individuais por encomenda.

Alterações de preço

Os preços dos produtos apresentados no site são passíveis de alteração. A GostoDoce reserva-se no direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.

Erros nos preços

Por favor note que mesmo sendo o site atualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros. A GostoDoce não se compromete com a oferta e reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.

 


 

Qualidade e Garantia

A GostoDoce não vende produtos de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado. As principais características de cada produto mostrado em docariadosul.pt encontram-se em cada página de produto.

Os produtos oferecidos para venda no site docariadosul.pt podem não corresponder exatamente ao produto real em termos de imagem e cores, devido ao navegador de Internet e monitor utilizados.

Sendo produtos artesanais podem variar ligeiramente em formato, tamanho, cor e peso dos indicados.

Caso decida exercer o direito de devolução dos produtos comprados, no site docariadosul.pt a  GostoDoce reserva-se no direito de não aceitar a devolução de produtos que são devolvidos cuja embalagem ou conteúdo se apresentem alterados ou danificados por motivo alheio ao transporte.

 


 

Disponibilidade

A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade. A GostoDoce tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no site estão em stock. Contudo, a GostoDoce reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Nestes casos a GostoDoce informará o cliente se tal facto e procederá ao reembolso do valor pago.

 


 

Validade da promoção

As ofertas do site são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site, a menos que seja comunicada no site informação em contrário. A GostoDoce não está vinculada a qualquer oferta, caso se registem erros ou equívocos de ortografia, preços ou outros na informação existente no site. A GostoDoce reserva-se ao direito de cancelar qualquer compra e venda celebrada ao abrigo de tais erros.

 


 

Responsabilidade

A GostoDoce só será responsável por danos sofridos pelo cliente no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais da GostoDoce perante o cliente, ou no caso da responsabilidade da GostoDoce resultar do direito legal aplicável.

Caso o cliente tenha sofrido danos relacionados com a atividade do site, a responsabilidade da GostoDoce será limitada a:

• Danos nos produtos GostoDoce;

• Custos razoáveis e comprováveis incorridos pelo cliente para encontrar a causa e o montante da indemnização imputáveis ao dano;

• O reembolso máximo da indemnização acima mencionada será (se aplicável) o preço dos produtos em causa.

A GostoDoce não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer dos nossos produtos. A GostoDoce não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo cliente como consequência de uma utilização indevida dos nossos produtos. 

A GostoDoce não se responsabiliza por danos que sejam resultado de informação incorreta no site.

No caso de o cliente sofrer danos que sejam resultado de negligência grave ou dolo por parte da  GostoDoce não se aplica nenhuma das limitações constantes neste artigo.

Lei aplicável

As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português. 

Alteração dos Termos & Condições pela GostoDoce

A GostoDoce tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições em qualquer altura.

O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

 


 

Informações no site

Apesar de a GostoDoce trabalhar o seu site com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, filmes, música e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos ou incorretos.

A GostoDoce não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte da GostoDoce.